Minha Casa Minha Vida Teresina

O que é o Minha Casa Minha Vida da Prefeitura de Teresina?

O Minha Casa Minha Vida da Prefeitura de Teresina – PI é o programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade. O Programa popular acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias.

Quem administra o Minha Casa Minha Vida em Teresina?

A ação é uma realização da Caixa Econômica Federal (CEF) em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Como me inscrever para participar do Minha Casa Minha Vida Prefeitura Municipal de Teresina – PI?

Qualquer família que preencha os requisitos mínimos pode se inscrever no MCMV. Primeiro é necessário encaixar-se em uma faixa de renda.

Para concorrer a casas populares é necessário ter renda de no máximo R$1,8 mil por mês. Rendas superiores a esse valor dão às famílias o direito de contratar diretamente com a Caixa a construção da sua casa própria. Depois disso, o futuro proprietário do imóvel precisa preencher alguns requisitos, como não ter outra casa em seu nome, não ter recebido benefícios habitacionais antes e não estar cadastrado no SIACI/CADMUT.

Quais os documentos necessários participar do Minha Casa Minha Vida da Prefeitura de Teresina?

Uma série de documentos é solicitada para realizar a sua inscrição. O futuro proprietário do imóvel deve levar os seus documentos e também os do cônjuge, caso tenha um.  Confira quais são os documentos necessários:

• RG, CPF, RG de estrangeiro
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
  • Declaração de União Estável no modelo da CAIXA
  • Declaração de Beneficiário do PMCMV
  • Recursos do FAR no modelo da CAIXA.

Onde Efetuar a Inscrição em Teresina?

O local da sua inscrição para o Minha Casa Minha Vida Prefeitura Municipal de Teresina, varia de acordo com a sua renda. Para concorrer a casas populares você poderá entregar a documentação na Prefeitura Municipal de Teresina ou no SEMDUH, nos seguintes endereços:

– Rua Álvaro Mendes, 884 – Teresina

– Rua. Desembargador Pires de Castro, 688 – Teresina

Demais informações sobre o Sorteio de Casas do Minha Casa Minha Vida Prefeitura de Teresina podem ser conseguidas no telefone: (86) 3221-7050.